terça-feira, 23 de outubro de 2012

Patologia Forense


Ampliar imagem

O ramo da medicina que ajuda a determinar a causa da morte é conhecida como patologia forense. Isso geralmente é feito nos casos de casos de direito penal e em algumas jurisdições mesmo em caso de processos civis. As palavras forense foi determinada a partir de 'forensis "a palavra latina que significa fórum ou pública, enquanto a palavra patologia significa literalmente" estudo de sofrimento ".

Papel de um patologista forense

O papel e as responsabilidades de um patologista forense pode ser definida da seguinte forma:

* O médico é responsável por uma autópsia forense patologia e exames post mortem para examinar um corpo morto e determinar a causa da morte. O processo envolve a análise do corpo por lesão ou morte que, directa ou indirectamente, através de uma série de acontecimentos provoca a morte do indivíduo. A autópsia também ajuda na determinação da identidade do corpo morto se não é conhecido.

* Os patologistas forenses trabalhará com as autoridades médico-legais (médico legista) e ajudar a determinar a causa das mortes súbitas e inesperadas.

* O patologista também atua como perito e testemunha em casos de direito civil ou criminal.

Ramos de Patologia Forense

Os dois ramos principais de patologia forense são como se segue:

* Patologia Anatomic: Este ramo de promoções patologia com a avaliação de tecidos que é obtido a partir de pessoas vivas ou mortas com a ajuda de um microscópio. As subcategorias principais de anatomia patológica são autópsia, cirúrgica e citopatologia. O patologista cirúrgico examina tecidos e órgãos, com o objectivo de fazer um diagnóstico de qualquer doença. Uma tarefa patologista é realizar autópsias em cadáveres e determinar a causa da morte geralmente nos casos em que a morte do indivíduo não podem ser explicadas. O papel de um citologista é examinar as células do corpo sob o microscópio e ajudar a diagnosticar várias doenças benignas e malignas.

* Patologia Clínica: Este ramo da patologia envolve a avaliação de fluidos corporais com a ajuda do laboratório. As subcategorias principais de patologia clínica são de hematologia, microbiologia, química, hematologia e imunologia. Entre os patologistas forenses ramos da química e toxicologia são mais populares.

Autópsia

Uma autópsia é o exame do corpo após a morte do indivíduo e do processo inclui o exame externa e interna do corpo. O principal objectivo de realizar uma autópsia é o de identificar qualquer doença ou lesão que pode ter resultou na morte do indivíduo. Durante o exame externo, características de identificação, como cicatrizes e outras marcas que ajudam com a identificação do corpo são documentados. Durante o exame interno, os órgãos são examinados para identificar doenças ou lesões. Incisões em toda a linha média do tórax e abdômen e também nas laterais e no topo da cabeça são feitas durante o processo de autópsia, que não são visíveis após a autópsia seja concluída. A autópsia pode levar entre 30 minutos a um par de horas, dependendo da presença de qualquer lesão ou doença.

Torne-se do patologista forense

É preciso muita paciência e trabalho duro para se tornar um patologista forense. Para se tornar um, você primeiro terá que completar um curso universitário de quatro anos que é seguido por uma escola de quatro ano de medicina. Depois de obter um diploma de médico, você terá que completar um de três a cinco anos de um programa de residência médica em patologia geral. A duração total da residência vai depender se o programa está em anatomia patológica ou patologia tanto anatômico e clínico. Para se tornar um patologista forense, o curso deve incluir patologia anatômica. Uma vez que a residência for concluído, você terá de completar um ano de treinamento com especialidade em patologia forense no escritório do médico legista ou o médico legista.

Além dos graus e treinamentos, a coisa mais importante é que você deve estar muito interessado em ciência e deve ter o talento para isso. Outra coisa a lembrar é que você vai ser constantemente lidando com desmembrado e corpos em decomposição e você não deve achar que é nojento. Além disso, como um patologista forense, você também vai precisar de uma boa comunicação como muitas vezes você vai ser chamado um perito para o tribunal de justiça para oferecer suas descobertas sobre a causa da morte de um indivíduo.

Espero que as informações fornecidas neste artigo tenha sido útil e cancelou todas as dúvidas que possa ter tido sobre a patologia forense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário