segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Quociente de Inteligência - O que é e Qual o seu significado


Um quociente de inteligência, popularmente conhecido como "QI" pode ser facilmente medido. O que às vezes é aberto para o debate, no entanto, é exatamente o que o QI "score" significa eo que pode haver falhas nos testes de inteligência. Num sentido muito geral, o teste de QI é um teste padronizado que é especificamente projetado e desenvolvido para avaliar a inteligência. Embora o termo "Intelligenz Quociente" foi originalmente cunhado pelo psicólogo alemão William Stern, em 1912, tem havido uma série de desenvolvimentos na inteligência testes desde então.

Embora haja um número de testes de QI diferentes disponíveis agora, a maioria, incluindo o popular Escala Wechsler de Inteligência, baseia-se uma pontuação média de 100 e um desvio padrão de 15. Aqueles com pontuações de QI, que são dois desvios-padrão acima da mediana - ou 130 - são considerados gênios. Talvez o mais interessante entre os estudos de QI são o grau em que as pontuações são associados com um estatuto de pais sociais, bem como o QI de nossos pais.

Outra nota interessante é a correlação de um quociente de inteligência com os fatores ambientais na infância várias. Entre os fatores que são considerados de ter pelo menos alguma influência sobre os escores de QI são nutrição infantil, se uma criança foi amamentada ou não e se a criança recebeu formação musical. Embora haja, naturalmente, muitos outros fatores envolvidos, além desses poucos, os pais interessados ​​em ajudar seus filhos a desenvolver pode olhar para esses fatores ao fazer decisões na criação dos filhos.

Outra correlação interessante de QI relaciona-se com um rendimento esperado. Os cientistas referem-se a correlação entre QI e renda como um com a diminuição do valor marginal. Em outras palavras, é geralmente importante que não IQ um de ser demasiado baixa, ou as expectativas de ganhos será relativamente baixo, bem. No entanto, com o aumento de QI, espera aumento da renda a uma taxa decrescente, de modo que após alguns níveis de QI, a renda adicional esperada é insignificante.

Tem havido um número de estudos do teste de QI, alguns dos quais confirmar-lo como um meio legítimo de prever uma variedade de expectativas de vida. Ainda outros, no entanto, argumentam que o teste de QI é tendenciosa contra certos grupos minoritários, o chamado "viés cultural", e que para aqueles com dificuldades de aprendizagem o teste não é um reflexo preciso de sua capacidade de pensar criticamente.

Para os pesquisadores, essas afirmações são geralmente irrelevante, como os de QI estudar não estão fazendo isso para fins de determinação da sua inteligência assuntos real, mas, sim, tentando prever o futuro para aqueles que tomam o teste. Neste sentido, o teste de QI é realmente muito útil, como a correlação entre QI e mortalidade, renda, saúde e uma grande variedade de outros fatores, é bastante surpreendente. As afirmações, no entanto, mudaram a maneira que os testes de QI são usados. Processos judiciais já em 1970 sobre o uso de testes de QI em situações de emprego determinou que, devido à possibilidade que o uso de testes de QI como uma medida de capacidade podem afetar adversamente os candidatos minoritários de emprego, eles não estão a ser utilizados na tomada de decisões de emprego, exceto em casos muito raros.

Embora ainda haja um bom debate sobre testes de QI e sua validade, os que estudam a inteligência humana e, mais particularmente, os resultados da vida, continuarão a utilizar tais testes em suas pesquisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário